Brasileiros fecham Rally do Marrocos no pódio

Vencedores confirmados na edição 2021 do Rally do Marrocos, válido pelo Mundial de Rally Cross-Country FIM e pela Copa do Mundo FIA. E Brasil no pódio. Em sua primeira participação na prova, Rodrigo Luppi e Maykel Justo ficaram com a segunda posição entre os UTVs T4 (derivados de série), no Can-Am Maverick XRS da South Racing – oitavos na classificação combinada com os carros. Iniciaram a etapa desta quarta-feira (especial de 167km) em terceiro, mas foram beneficiados pelos problemas com os então líderes Michal Goczal e Szymon Gospodarczyk. A vitória ficou com os poloneses Aron Donzala e Maciej Marton, também com um Can-Am.

Também na T4, Gustavo Gugelmin, que navega para o norte-americano Austin Jones (Can-Am Maverick/Monster Energy) fechou o Rally do Marrocos na sexta posição. Marcelo Gastaldi e Cadu Sachs usaram a prova como treino nas dunas para o próximo Dakar – ficaram em 13º.

Entre os carros, domínio de Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel (Toyota Hilux V8/Overdrive), à frente do saudita Yazeed Al-Rajhi, também com a picape japonesa.

Nas motos, vitória do chileno Pablo Quintanilla, com a Honda CRF450 Rally oficial. Graças ao segundo lugar, Matthias Walkner (KTM) assegurou o título mundial na Rally GP – o Sertões foi uma das etapas da competição. O austríaco Daniel Sanders (Gas Gas) completou o pódio no Marrocos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais