Buzaid se junta a Pizzonia na Boss GP em Misano

Brasil em dose dupla na quarta etapa da Boss GP (sigla de Big Open Single Seaters), em Misano Adriatico (Itália). Se Antônio Pizzonia iniciou o campeonato para carros de fórmula de maior cilindrada – uma lista que vai dos monopostos da F-3000 à F-1, passando por GP2 e Renault World Series -; Adriano Buzaid se juntará ao grid neste fim de semana. O paulista vai comandar um Dallara GP2 da equipe italiana MM International Motorsport.

Buzaid (foto: Bruno Van Enck/divulgação)

Buzaid volta aos fórmulas 13 anos após sua última experiência – foi quarto na F-3 Inglesa em 2010 correndo pela Carlin, com duas vitórias. Desde então, se afastou das pistas, com uma exceção na Porsche Cup Endurance de 2019. No currículo, o piloto de 35 anos soma ainda o terceiro lugar na F-Renault britânica em 2008.

Inscrito na classe Formula, ele terá como um dos adversários Fabian Vettel. O irmão mais novo de Sebastian Vettel, que chegou a ser oficial Mercedes nas provas de GT3, estreou em Hockenheim e comandará mais uma vez o Dallara GP2 da equipe Top Speed.

Já Pizzonia, que comanda o Dallara World Series equipado com motor Gibson V8 da HS Engineering, defende sua invencibilidade na Open. Desta vez o amazonense não poderá se confrontar com os carros da F-1 que disputam a Boss GP – Misano não tem homologação FIA para recebê-los.

A programação da Boss GP para Misano prevê para o sábado a qualificação (3h35, de Brasília) e a corrida 1 (10h). No domingo a largada para a segunda prova acontece às 7h15, pelo horário brasileiro. As duas com transmissão pelo YouTube.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais