Caio Collet vive ansiedade pela estreia na F-Renault. Monza é primeiro desafio
Um novo desafio, com um carro mais potente, rápido e que muda todas as referências anteriores. É algo normal para quem escala a ladeira no cenário internacional rumo às principais categorias, mas sempre traz alguma ansiedade, especialmente para se ter uma ideia do nível em relação à concorrência. Pois é exatamente o que vive o paulista Caio Collet que, no próximo fim de semana (11 a 14), em Monza, estreia no Europeu de F-Renault.
Campeão francês de F-4, ele agora integra o programa Renault Sport Academy e terá pela frente 21 adversários, 12 dos quais estreantes como ele. O desempenho constante a bordo do Tatuus FR-19 da equipe R-Ace na pré-temporada traz otimismo e confiança para brigar pelos primeiros lugares.
Os nossos testes foram muito positivos. Conseguimos evoluir bastante a cada treino e acredito que estamos no caminho certo. Tem tudo para ser uma temporada muito forte. Monza é um dos meus circuitos favoritos no calendário deste ano. Gosto bastante da pista, que é de alta velocidade, então é uma experiência única para qualquer piloto. Venho me preparando muito fisicamente, porque o carro deste ano exige bastante dos pilotos e também fiz alguns dias de simulador. Acredito que vamos chegar bem preparados para essa primeira etapa.”
A programação em Monza, que também recebe a primeira etapa do Blancpain GT Endurance Series, prevê quatro sessões de treinos livres na quinta-feira. Sexta-feira, outras duas sessões de 50 minutos cada. No sábado, é a vez da qualificação e da primeira corrida, com largada prevista para as 9h (de Brasília). Domingo os carros voltam à pista italiana às 8h30. As corridas serão transmitidas ao vivo no https://www.youtube.com/user/renaultsport.