Callum Ilott anda no FP1 de Portimão com a Alfa Romeo
Reserva em ação na primeira sessão de treinos livres do GP de Portugal, terceira etapa do Mundial de Fórmula 1. Aliás, novo reserva. Vice-campeão da F-2 em 2020 e integrante da Ferrari Driver Academy (FDA), Callum Ilott foi promovido à função na Alfa Romeo. Ele dividirá o posto com Robert Kubica, que em alguns finais de semana de prova na F-1 terá compromisso na European Le Mans Series (ELMS) e nas 24h de Le Mans (WEC). Ilott já cumpre papel semelhante na Ferrari – na teoria, é quem substituiria Charles Leclerc ou Carlos Sainz Jr. numa eventualidade.
O piloto de 22 anos participou dos testes para novatos do fim da temporada passada em Abu Dhabi com o C40, base do C41. Além disso, fez algumas sessões de treinos na pista particular da Ferrari (Fiorano) com o SF71H, de 2018. Ele é o candidato natural a uma promoção a titular em 2022 na escuderia que mantém a base da Sauber.
“Agradeço à Alfa Romeo e à FDA pela confiança em mim. Tive a chance de conhecer bem o funcionamento do time e não vejo a hora de estar no carro para ajudá-lo em sua evolução”.
Siga o Racemotor no: