Cancelado o Rally da Alemanha no WRC. Etapa da Itália é antecipada
O Mundial de Rally (WRC) é, entre as principais competições internacionais do automobilismo, um dos mais impactados pela pandemia. Ainda à espera da retomada, entre 4 e 6 de setembro, na Estônia, o campeonato perdeu mais uma etapa. O ADAC, automóvel clube da Alemanha, confirmou o cancelamento do que seria a sexta prova da temporada, entre 15 e 18 de outubro. Decisão tomada pelas limitações de público ainda vigentes no país.
A ideia dos organizadores era limitar a prova ao campo de manobras de tanques de Baumholder, deixando de lado os vinhedos da região de Mosel. Para manter a prova, no entanto, eram necessários os recursos obtidos com a venda de ingressos. A expectativa de regras menos rígidas de circulação para o período não se confirmou e a única alternativa foi cancelar a edição 2020.
Mantido no calendário, o Rally da Itália (Sardenha) teve, como consequência, a data antecipada para 8-11 de outubro. Uma forma também de evitar a coincidência de datas com o GP de Imola da F1. Além disso, o começo do mês apresenta normalmente condições de tempo mais agradáveis, com menos poeira ao longo das especiais.
Com três etapas já disputadas (Monte-Carlo, Suécia e México), o WRC contará ainda com as paradas na Estônia, Itália, Turquia e Bélgica. Ficam de fora Portugal, Finlândia, Japão, Córsega (França), Nova Zelândia e Argentina.
Siga o Racemotor no: