Carro de Daniel Serra vai para a superpole nas 24h de Spa
Para uma prova de tanta tradição, uma definição do grid diferente. O formato da qualificação para as 24h de Spa-Francorchamps previa, para esta quinta-feira, as quatro sessões que apontariam, no agregado, tanto os 20 carros que vão lutar pela pole quanto as posições de 21 a 72 (sim…) de largada. E um dos cinco brasileiros em ação ainda tem a chance de comandar o pelotão sábado, às 11h30 (de Brasília).
A Ferrari 488 GT3 #227 (Team HubAuto) de Daniel Serra e dos australianos Nick Cassidy e Nick Foster foi a quarta mais rápida entre as sete dezenas de inscritos. A pole provisória é da Mercedes AMG GT3 #4 do Team Black Falcon, com Maro Engel, Yelmer Buurman e Luca Stolz. O modelo, como os demais da equipe, ganhou uma decoração especial, com personagens de mangá japoneses. Além das duas marcas, Audi e Porsche estão representadas entre os cinco primeiros, depois de um dia marcado pelo forte calor.
Os carros dos demais brasileiros já têm posição de largada definida. A Mercedes AMG GT3 #90 (AKKA ASP) de Felipe Fraga, Nico Bastian e Timur Boguslaskiy sai na 29ª posição.
A BMW M6 GT3 #42 (Team Schnitzer) de Augusto Farfus, Martin Tomczyk e John Edwards em 31ª, cinco posições à frente da Bentley Continental GT3 #109 de Rodrigo Baptista, Callum McLeod e Seb Morris. Com outro carro da marca de Crewe (o #110), Pipo Derani, Lucas Ordoñez e Andy Soucek sairão em 49°. A superpole está prevista para as 14h35 de sexta (horário de Brasília).

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram