Carros na pista para a estreia da F-Delta em Interlagos

Apostar numa nova categoria de monopostos no cenário recente do automobilismo brasileiro não era missão das mais simples. Tanto mais com os efeitos econômicos da pandemia. Pois neste final de semana (8/9), Interlagos marca a estreia da F-Delta, com os oito carros produzidos em ação, e 10 pilotos na pista. E uma proposta interessante para quem sai do kart ou de fórmulas menores (Vee/1.600/1.4) e pretende avançar para voos mais altos.

A F-Delta nasceu da parceria entre o engenheiro e piloto Mauro Kern e a Minelli, tradicional fabricante de monopostos sediada em São Paulo. Juntos, desenvolveram uma evolução do chassi M2 que ganhou motorização Mitsubishi Mivec 2.0 de 185cv, com direito a um câmbio sequencial de cinco marchas e equipado com pneus Yokohama. O modelo é o primeiro no Brasil a contar com a proteção do Halo.

A organização optou pela gestão centralizada dos carros, com todos os custos incluídos no pacote por rodada. E o sucesso da procura levou a Minelli a iniciar a montagem de mais três chassis, que se juntam aos demais ao longo da temporada.

Nesta primeira rodada dupla, André Nobre, Caio Bueno, Cauã Mendes, Daniel Moura, Deni Sander, Gabriel Fonseca, Gabriel Salomão, Pedro Burger, Rogério Santos Neto e Vini Ponce são os pilotos inscritos (alguns se alternarão num mesmo carro). No sábado, a largada para as 15 voltas acontece às 13h30. Domingo, a segunda prova, de mesma duração, tem início às 14h30. Sempre com transmissão da página da FASP (Federação Paulista) no Facebook.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais