CBM também cancela competições nas duas rodas. SBK Brasil finalmente adia primeira etapa
Competições suspensas também no motociclismo brasileiro. A Confederação Brasileira (CBM) determinou, nesta terça-feira, a interrupção do calendário dos campeonatos nacionais e das federações filiadas por, pelo menos, 60 dias. Decisão adotada como resposta ao risco de transmissão da Covid-19, a enfermidade respiratória causada pelo novo coronavírus.
Chama a atenção, no entanto, o fato de que a resolução passa a valer apenas a partir da próxima segunda-feira (23). Deste modo, haveria a possibilidade de realização de provas no próximo fim de semana, o que vem sendo desencorajado mesmo com portões fechados ao público.
Caso da abertura do Superbike Brasil, em Interlagos, que estava mantida apesar das recomendações governamentais em contrário. A ideia do organizador era seguir com as disputas sem acesso de espectadores; o que, na melhor das estimativas, levaria cerca de 500 pessoas ao autódromo, entre pilotos, mecânicos e demais profissionais.
Felizmente prevaleceu o bom senso e também o evento foi adiado. Uma decisão ainda mais positiva diante do quadro de consternação provocado pela morte de Indy Muñoz. A piloto havia sido selecionada pela Honda para contar com apoio da fábrica na disputa da Copa CBR 650 R.
Siga o Racemotor no: