Chase Elliott vence primeira da Nascar no misto de Daytona. Grala surpreende
Chase Elliott fez história ao dominar a 23ª etapa da Nascar Cup Series: a Go Bowling 235. O piloto do Chevrolet Camaro #9 da Hendrick foi o primeiro a vencer uma corrida da categoria no misto de Daytona, Com tranquilidade ao longo dos dois primeiros estágios, mas obrigado a se defender dos ataques de Denny Hamlin nas três últimas voltas. Depois que uma bandeira amarela provocada por Kyle Busch (Toyota Camry #18/Joe Gibbs) neutralizou uma vantagem superior a 11 segundos.
A prova no traçado de 3,6 milhas acabou interrompida na 37ª das 65 voltas, quando um alerta de raios levou à bandeira vermelha. Elliott venceu o primeiro estágio (seguido por Joey Logano e Jimmie Johnson), ajudado pela decisão de alguns dos ponteiros de antecipar o primeiro pitstop.
Hamlin se recuperou de um problema num pneu que o fez parar antes do previsto no primeiro terço da corrida para vencer o segundo estágio. A essa altura, Kyle Busch já havia rodado no infield. Pouco antes da paralisação, foi a vez de Kevin Harvick ver a pista ao contrário, após toque de Christopher Bell.
De volta à pista, Elliott deixou Hamlin para trás e, com um ritmo forte, logo passou a fazer uma corrida à parte. A batida do atual campeão no muro compactou o pelotão, mas o filho de Bill Elliott manteve a calma para levar mais uma na temporada. Martin Truex Jr. (Toyota Camry #19/Joe Gibbs) recebeu a bandeirada em terceiro, à frente de Jimmie Johnson, com o Camaro #48 da Hendrick.
Surpresa
Além da quinta posição de Chris Buescher (Mustang #17/Roush Fenway), a sensação foi o sétimo lugar de Kaz Grala, que fazia sua estreia na Cup como substituto de Austin Dillon, com Covid-19. Em meio aos pitstops, o piloto de 21 anos chegou a liderar a prova e, mesmo à frente de carros com pneus mais novos nas últimas voltas, conseguiu se defender com tranquilidade de veterano.
Go Bowling 235
Nascar Cup Series: 23ª etapa (Daytona)
Siga o Racemotor no: