Chegou o novo Porsche 911 GT3 R da Stuttgart para o Endurance Brasil
A temporada 2020 do Império Endurance Brasil não só será de consolidação do sucesso recente, como trará várias novas atrações para os fãs das provas de longa duração. Se a McLaren MP 570S GT4 da equipe Autlog deu as caras em Interlagos, no fim de semana das Mil Milhas, agora é a vez de outra máquina de nome e pedigree chegar ao Brasil. A Stuttgart Motorsport aposentou, depois de três temporadas, a versão anterior de seu Porsche 911 GT3 R.
O novo 911 é semelhante ao que está sendo usado pelos representantes da casa de Zuffenhausen na IMSA Weathertech (GTD); GT World Challenge Sprint e Endurance. Nesta última, aliás, conquistou o título de 2019 com o dinamarquês Dennis Olsen. Ele explora ainda mais as possibilidades aerodinâmicas em áreas como os retrovisores, capô, asa e difusor traseiro. A base do modelo é a configuração de rua GT3 RS.

O motor é o seis cilindros boxer 4.0 equipado com injeção direta de combustível e ajuste variável dos tempos de válvulas. Os cerca de 550cv são jogados às rodas traseiras pelo câmbio sequencial de seis velocidades com shift paddles no volante. A embreagem tem controle eletro-hidráulico que elimina a necessidade de pedal.
Se a máquina é 100% nova, a dupla ao volante se mantém: Ricardo Maurício e Marcel Visconde, que tentarão repetir o título geral de 2017. A temporada começa dia 4, em Curitiba.
Siga o Racemotor no: