Chuva ajuda e BMW vence no DTM em Assen com Sheldon van der Linde
Se com pista seca o domínio tem sido da Audi, a chuva deu, à BMW, a chance de voltar a vencer no DTM. Na corrida que fechou a quarta etapa da temporada, em Assen (Holanda), Sheldon van der Linde levou a M4 #31 do Team RBM ao alto do pódio, depois de largar em 14º com a pista molhada. As primeiras voltas foram marcadas pela disputa entre as RS5 – René Rast (Team Rosberg), que largou da pole, caiu para terceiro, com Loic Duval (Team Phoenix) e Robin Frinjs (Team Abt), vencedor da véspera, duelando pela ponta.
Frinjs assumiu a liderança na 11ª das 31 voltas mas, quando voltou à pista do pitstop obrigatório, foi surpreendido por Van der Linde, que parou logo no início da janela obrigatória. O suíço Fabio Scherer (Audi WRT), que tentou a cartada dos pneus slicks, perdeu o controle e bateu forte, obrigando a direção de prova a interrompê-la com a bandeira vermelha. A relargada aconteceu a menos de sete minutos do fim, e Van der Linde logo abriu vantagem confortável em relação a Frinjs.
Nico Müller (Audi Team Abt) completou o pódio, o que assegura a liderança do campeonato, com 168. Frinjs vem em segundo, com 138. O melhor representante da BMW é Timo Glock (RMG), quinto, com 62.
Siga o Racemotor no: