Chuva marca primeiro dia de testes da F-3 FIA em Valencia. Três brasileiros andam na segunda-feira
Saiu a Fórmula E, entrou a F-3 FIA. Com a temporada encerrada em Sochi, a categoria que integra o programa dos GPs europeus da F-1 já iniciou a preparação para 2020, com testes no Circuito Ricardo Tormo, em Valencia. O domingo, primeiro dia de trabalho, foi marcado pela chuva na parte da manhã e pelo domínio dos nomes experientes da categoria. O dinamarquês Christian Lundgaard (ART) ficou com a melhor marca na soma das duas sessões.
As atividades de alguns times foram dificultadas pelos bloqueios aos caminhões feitos nas estradas da Catalunha, palco de protestos separatistas. Vários pilotos aproveitam a ocasião como preparação para o GP de Macau, que pela primeira vez será disputado pelos Dallara-Mecachrome de 435cv.
Entre os estreantes, destaque para Jack Doohan (filho do motociclista Mick), com a Hitech, o alemão Lirim Zendeli (Jenzer) e o australiano Oscar Piastri (Prema). Único brasileiro a andar, pela Sauber Junior by Charouz, o tocantinense João Vieira terminou o dia em 29º entre os 30 carros.
Nesta segunda-feira, ele ganha a companhia da dupla que até domingo disputava a última etapa da F-Regional Europa. Enzo Fittipaldi terá seu primeiro contato com o carro da Prema, equipe que já defende, enquanto Igor Fraga vai andar com a máquina da Carlin Buzz.
FIA F-3
Treinos coletivos: Valencia (ESP)
Dia 1

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram