Collet confirmado na F-3 FIA pela MP. Com rival como companheiro de equipe
Dia de anúncio dos planos da Alpine Academy, novo nome da academia de pilotos da Renault. E de confirmação da permanência de Caio Collet e do destino do paulista na temporada: a F-3 FIA. Com um dos Dallara-Mecachrome da equipe holandesa MP Motorsport.
Um de seus companheiros de time este ano será justamente o grande rival na Eurocup F-Renault de 2019: o francês Victor Martins, que ficou com o título, batendo Collet. Martins está de volta ao programa de talentos da marca francesa depois de perder o apoio na temporada passada.
A MP pode ser considerada a quinta força da F-3, atrás de Prema, ART GP, Trident e Hitech. No ano passado, somou quatro pódios com Richard Verschoor e Bent Viscaal.
“Eu encaro o ano como um mata-mata, em que apenas um dos dois vai seguir. Lógico que o primeiro objetivo é superar o companheiro de equipe, mas temos que trabalhar juntos para fazer o time crescer e conquistar bons resultados”, explica o brasileiro. Que terá o mesmo engenheiro que trabalhou com Felipe Drugovich ano passado, vindo da Prema.
Na F-2, a Alpine segue com Guanyu Zhou (UNI-Virtuosi) e Christian Lundgaard (ART GP), e se reforça com a subida de Oscar Piastri (Prema), após o título da F-3.
Carlin
Já a Carlin anunciou o israelense Ido Cohen como seu segundo piloto confirmado para a F-3. Ele se junta ao britânico Jonny Edgar, protegido da Red Bull.
Siga o Racemotor no: