Com ajuda de simulador, Igor Fraga busca primeiros pontos na F3 em Silverstone
Três etapas marcadas por problemas mecânicos; corridas de recuperação e um toque na Hungria que tirou a chance dos primeiros pontos. Primeiro brasileiro campeão na temporada internacional (Toyota Racing Series), Igor Fraga teve um início de trajetória trabalhoso na F3 FIA. E se não conseguiu pontuar em circuitos conhecidos (Red Bull Ring e Hungaroring), espera avançar na classificação num traçado novo. Silverstone, nos próximos dois finais de semana, será um desafio inédito para o mineiro nascido no Japão. Que, mais do que nunca, espera contar com a ajuda de outra especialidade: o automobilismo virtual.
Foi através dele que Fraga se preparou para encarar o traçado de 5.891m na região de Northamptonshire com o Dallara-Mecachrome da Charouz Racing. “Procurei treinar bastante e achei a pista muito interessante. Além disso, o time foi bem aqui no ano passado. Lógico que eu sei das diferenças entre virtual e real, mas acredito que vou gostar da experiência. Mais uma vez vou manter o foco e procurar fazer meu melhor”, explica.
A quarta rodada dupla da F3 FIA inicia sua programação na sexta-feira (31), com o treino livre de 45 minutos e a qualificação, às 10h05 (de Brasília). No sábado, a largada para a primeira prova (20 voltas) está prevista para as 5h25. Já no domingo os sinais vermelhos se apagam às 4h45, também para 20 voltas.
Siga o Racemotor no: