Com australiano, time da Nascar é novidade no pelotão das 500 Milhas

Alianças entre equipes são algo comum na Indy. E mais ainda nas 500 Milhas de Indianapolis. Times menores normalmente se aliam a outros com maior estrutura para ampliar o pelotão, de olho na polpuda premiação oferecida na clássica prova, este ano adiada para 23 deste mês por conta da pandemia. É exatamente o que vai ocorrer com o Dallara-Honda #51, que terá o australiano James Davison ao volante. Na prática, o carro pertence à Dale Coyne. Mas será inscrito no nome da Rick Ware Racing e da Jonathan Byrd Racing, com o patrocínio da Jacobs Construction.

Davison terminou numa positiva 12ª posição ano passado, a bordo do #33, também alinhado pela Coyne (em parceria com a Byrd e a Belardi Racing). E este ano teve sua primeira experiência na Nascar Cup Series, pela Spire Racing, na rodada dupla de Pocono. No último domingo, em New Hampshire, comandou o Camaro #53, da Rick Ware, em Pocono. Além das 500 Milhas, o acordo vai se estender para as duas provas da Cup em Daytona: a do circuito misto, dia 16, e a Coca-Cola 400, que fecha a temporada regular dia 29.

Sediado na Flórida, o time de Rick Ware não apenas alinha três carros na Cup (um deles em parceria com a Richard Petty) como estreou este ano entre os protótipos, na disputa da Asian Le Mans Series.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais