Com Nelsinho Piquet, AJR #5 vence abertura do Império Endurance Brasil
Quatro horas de disputas emocionantes, trocas de posição, e a vitória definida apenas nos 10 minutos finais. Com emoção de sobra, o AJR #5 de Tiel de Andrade, Júlio Martini e o reforço de Nelsinho Piquet (equipe MC Tubarão) levou a melhor na primeira etapa do Império Endurance Brasil, em Interlagos. Ao fim de um duelo equilibrado com outro AJR, o #113, que largou da pole com Pedro Queirolo e David Muffato.
Nelsinho assumiu o comando do protótipo com motor Chevrolet V8 no último stint. Ajudado pela quarta entrada do safety car, ele encostou no #175 (Anderson Toso/Henrique Assunção/Carlos Kray), assumiu a segunda posição e partiu ao ataque do #113. Em meio aos retardatários, conseguiu superar Muffato, levou o troco e, finalmente, levou a melhor na disputa. Com direito à porta esquerda do P1 aberta no fim. Nada que atrapalhasse um comemorado resultado para o time gaúcho criado pelo saudoso Carlinhos de Andrade.
Problemas ao longo da sexta-feira e no aquecimento do sábado impediram que cinco carros inscritos pudessem largar – entre eles a Lamborghini Gallardo GT3 Light; o Stock Light da GT4 Light e o AJR #80 de Alexandre Finardi, Rafael Suzuki e Luiz Floss.
Com o #113 destacado na ponta, o safety car entrou na pista pela primeira vez devido ao princípio de incêndio no MRX #34 (Haag/Marcondes), passada a primeira hora. Como previsto, a Mercedes-AMG GT3 #9, de Xandinho e André Negrão logo saltou do fundo do pelotão para as primeiras posições, chegando a ocupar a terceira posição geral. O tempo maior de permanência nos pits (handicap pelo fato de os primos serem pilotos com ranqueamento ouro), se tornou um desafio a mais para dupla, numa disputa equilibrada na categoria.
Que acabou premiando a constância da nova Porsche 911 GT3R da Stuttgart Motorsport, com Ricardo Maurício/Marcel Visconde. A outra Mercedes-AMG, de Júlio Campos e Guilherme Figueiroa, foi a terceira na classe.
GT4
Com maior número de inscritos, a GT4 viu os problemas mecânicos comprometerem a corrida das quatro Ginettas. Em sua estreia no campeonato, a McLaren 570S do Team Autlog foi um dos destaques, dando ao trio Abrunhoza/Ferrari/Romera a quarta posição, atrás de três Mercedes AMG. Leo Sanchez e Átila Abreu (CAC) chegaram a liderar, mas um furo de pneu os deixou em segundo, atrás do #3 de Alexandre Auler/Guilherme Salas (Boat M3), melhores na categoria. Em terceiro, a AMG de Kreis/Rodrigues/Moraes/Mello.
A categoria P2 ficou com o MRX 44 de Lucas Kohl, seu pai, Hardy, e Ruben Ghsleni, levando a melhor no fim sobre o Sigma #12 de Aldo Piedade Jr./Ney Faustini/Jindra Kraucher. Na P3, mesmo com a asa traseira destroçada, Aldoir Sette e Marcelo Campagnolo e o MRX #7 foram os vencedores.

Siga o Racemotor no: