Com novo title sponsor, Indycar inicia treinos em Sebring

Se do outro lado do Atlântico ainda será necessário esperar até ver o silêncio das pistas interrompido pela pré-temporada da F-1, na Indycar a segunda quinzena de janeiro marca o início das atividades. Aproveitando as temperaturas mais amenas da Flórida, algumas equipes e pilotos estão em ação no traçado mais usado para os testes: Sebring, com seus trechos em concreto e ondulações, capazes de passar boas indicações tanto para os mistos quanto para os circuitos de rua. E já com a nova identidade visual da categoria e os adesivos da “NTT Indycar Series”, consequência do acordo com a gigante japonesa das telecomunicações para dar nome ao campeonato.

Ed Carpenter Racing (com Spencer Pigot e o novato no time Ed Jones); Chip Ganassi (com o sueco Felix Rosenqvist, ostentando as cores da NTT Data, divisão da nova patrocinadora master da Indycar); Rahal Letterman (Takuma Sato e Graham Rahal); os dois carros da Schmidt Peterson (James Hinchcliffe e o rookie Marcus Ericsson); além do quarteto da Andretti (Alexander Rossi, Zack Veach, Ryan Hunter-Reay e Marco Andretti) dividiram o tradicional circuito, em sua versão curta. Com as limitações no número de dias de testes, a ordem foi aproveitar ao máximo cada minuto disponível, especialmente no caso dos novatos, mesmo porque condições de tempo e piso como as encontradas dificilmente se repetirão na temporada.

Um primeiro contato para quem não quis esperar pelos treinos coletivos de 8 de fevereiro em Laguna Seca, quando o pelotão completo marcará presença. Hinchcliffe terminou o dia como o mais rápido (51s37), seguido por Veach (51s46), Sato (51s48), enquanto os suecos Rosenqvist e Ericsson registraram, respectivamente, 51s97 e 52s00.

Indycar/divulgação
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