Com vitória de Lawson, Igor Fraga é terceiro e mantém liderança da Toyota Series

A penúltima etapa da Toyota Racing Series neozelandesa, em Pukekohe, começou quente. E o resultado ajudou a embolar ainda mais a disputa entre o mineiro Igor Fraga e o atual campeão Liam Lawson pelo título da competição. O piloto da casa levou a melhor com o brasileiro em terceiro – suficiente para permanecer na liderança da série, nove pontos à frente do rival.

Com os dois companheiros na equipe M2 Competition dividindo a primeira fila (Lawson conquistou a pole por 0s051 sobre Fraga), a largada prometia ser movimentada. Especialmente no tradicional circuito de 2.910m, cercado por muros e com inúmeras ondulações no asfalto.

Fraga conseguiu largar melhor do que Lawson e fez a temida Curva 1 à frente, mas acabou levando o troco com direito a toque de rodas. O piloto de Ipatinga foi obrigado a esparramar a trajetória e, com isso, não conseguiu impedir a ultrapassagem do japonês Yuki Tsunoda, também da M2.

O acidente com o francês Emilien Denner provocou a bandeira amarela e, em seguida, a vermelha, para permitir a retirada do carro sem comprometer o número de voltas com pista livre. Na relargada, Lawson soube aproveitar a vantagem, enquanto Fraga partiu para cima de Tsunoda. Na 11ª volta, foi a vez de Caio Collet (Mtec by R-Ace), que havia saído em quinto, perder o controle do carro e provocar nova neutralização. O paulista da Renault Sport Academy era o único a desafiar o domínio dos Tatuus-Toyota da M2.

As últimas voltas acabaram sendo as mais tranquilas, com as primeiras posições mantidas. Fraga lamentou a perda da posição para Tsunoda, mas se mostrou confiante para a segunda qualificação e as duas corridas restantes. “Não era o resultado que esperávamos. Liam me surpreendeu, foi muito próximo. Tenho certeza de que estaremos mais fortes no restante da etapa”.

Programação

A programação da quarta etapa da Toyota Racing Series prossegue com o quali 2, às 18h15 de sábado (de Brasília), seguida pelas duas largadas, às 21h35 e 0h35.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais