Comissários vão reavaliar acidente de Silverstone após petição da Red Bull
A polêmica em torno do toque entre Lewis Hamilton e Max Verstappen na primeira volta do GP da Grã-Bretanha da F-1 ganha mais um capítulo. Nesta quinta-feira (29), véspera dos treinos livres para o GP da Hungria, os comissários da FIA em Silverstone vão ouvir representantes da Mercedes e Red Bull Racing em uma videoconferência. Consequência da petição apresentada pela segunda para que o incidente seja reavaliado.
A equipe do touro vermelho apresentou novos elementos para apreciação. E quer uma punição mais rigorosa a Hamilton do que os 10 segundos de stop and go. Caso os indícios sejam aceitos, a investigação será reaberta e a decisão dos comissários pode ser revista.
A equipe de Milton Keynes avalia em US$ 1,8 milhão o custo total para recuperação do chassi destroçado no contado da Curva Copse. A petição apresentada no dia 23 confirma a promessa de buscar as últimas consequências para corrigir o que considera uma ‘agressão’ e um exemplo de conduta antidesportiva de Hamilton. O heptacampeão mundial venceu a prova apesar da punição recebida.

Siga o Racemotor no: