Como o Racemotor antecipou: Indy no COTA em 2019
O leitor do Racemotor ficou sabendo primeiro aqui (leia a matéria). E, na data prevista, a Indycar apenas confirmou o que já se sabia nos bastidores: depois de um acordo com os proprietários do Texas Motor Speedway, oval próximo a Fort Worth (que incluiu um desconto na taxa paga para sediar uma etapa do campeonato), outro traçado texano passa a integrar o calendário de 17 etapas em 2019. A categoria norte-americana visita o Circuit of the Americas (Cota) em 24 de março, na segunda corrida do ano. Quem roda é o oval de Phoenix que, além de não trazer o espetáculo esperado para os carros na configuração atual, decepcionou em termos de público.
Com isso, as cinco primeiras etapas do ano serão disputadas em circuitos mistos ou de rua (incluindo o GP de Indianápolis, que antecede a 103ª edição das 500 Milhas). Seguem no calendário além de Indy e do Texas os ovais de Iowa, Pocono e Gateway, com Laguna Seca ocupando o posto de Sonoma como palco de encerramento da temporada, em 22 de setembro. A Indycar trabalha com a possibilidade de incluir duas ou três etapas em 2020, o que iria ao encontro do desejo de internacionalizar novamente o campeonato, com o México e a Argentina aparecendo como candidatos.
2019: https://t.co/FlWQ1bBag2
Let’s go. #INDYCAR pic.twitter.com/n6qOdrq4vq
— IndyCar Series (@IndyCar) 4 de setembro de 2018