Convidado Di Grassi é pole na Corrida do Milhão. Agora é com a estratégia

Ele voltou à Stock Car convidado pela equipe RC Eurofarma, depois da temporada competindo pela Hero (que também era comandada por Rosinei Campos). E, depois de mostrar força nos treinos livres da sexta-feira, vai largar da pole na sétima etapa da Stock Car, a Corrida do Milhão, às 11h30 de domingo (25). Lucas di Grassi comanda o pelotão para 40 minutos de um verdadeiro quebra-cabeças de estratégia. Um regulamento que chegou a ser chamado de ‘maluco’ por algumas estrelas da categoria, como o campeão de 2016, Felipe Fraga (Cimed).

Afinal, excepcionalmente os carros seguiram da tomada de tempos para o regime de parque fechado. E vão ter de largar com os pneus e a quantidade de combustível restante no tanque. Problema maior para quem avançou pelas quatro fases da qualificação – além do pole; Ricardo Maurício (Eurofarma RC), Thiago Camilo (Ipiranga Mattheis), Daniel Serra (Eurofarma RC), Gabriel Casagrande (Crown) e Bruno Baptista (RCM).

Será necessário fazer um pitstop com a troca de pelo um pneu. A Pirelli, que volta a usar os compostos 2020, recomendou que um deles seja o traseiro direito. A grande incógnita, no entanto, é o tempo de reabastecimento. O que pode favorecer quem larga mais atrás, com o carro mais pesado. E sempre há a possibilidade de entrada do safety car.

Mostrando que os carros preparados por Rosinei Campos, o Meinha, preferiram priorizar a posição no grid, Di Grassi e Maurício foram os únicos a andar abaixo de 1min37 no Q2. Na volta lançada que definiu a ordem entre os três primeiros, o #1 levou a melhor por 0s169. Camilo, pole em cinco das seis etapas anteriores, sai em terceiro.

Stock Car

Sétima etapa: Corrida do Milhão (Interlagos)

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais