Copa São Paulo KGV de kart retorna com bons pegas e ator no pódio
Preocupação intensa com a segurança e atenção aos protocolos sanitários. Fora da pista, a terceira etapa da Copa São Paulo KGV de Kart, no Kartódromo Granja Viana. Trouxe novidades. Dentro dela, a competitividade e os bons pegas de costume, com reforço de vários pilotos em preparação para as disputas nacionais e internacionais do restante do ano. E a presença de um ator global no alto do pódio.
Caio Castro venceu a prova da Pro-500 na classe Light, pela equipe Car Racing. Com 34 karts na pista, a categoria, com equipamento semelhante ao das 500 Milhas de Kart, foi dominada, na geral, pela equipe BR Goffredo, seguida por Nick Giaffone/Gabriel Gomez e Johnny Silva, mais rápido na Sênior, que teve Celso Baptista/Peterson Nakamura em segundo e Rodrigo França/Adriano Amaral em terceiro.
Rotax
Na Rotax Júnior Max, vitórias de Antonella Bassani e Lucca Zucchini. A piloto, que se prepara para a seletiva FIA Girls on Track, levou a etapa. Já na Rotax Mini Max, domínio de Enzo Nienkotter, com duas vitórias, sempre seguido por Murilo Rocha. Felipe Vriesman e Lucas Pontual dividiram as vitórias na Rotax Micro Max.
A Rotax Max contou com vitória geral do multicampeão brasileiro André Nicastro, melhor na primeira corrida. A segunda prova teve triunfo de Felipe Barrichello Bartz, com Nicastro em terceiro. Na Rotax Max/ Masters, a vitória foi de Alberto Cattucci na primeira prova, enquanto a primeira posição na corrida 2 foi do kart 9 de Thiago Riberi e Luciano Viscardi. Cattucci foi vencedor na categoria após chegar em terceiro na segunda bateria.
Marcelo Giarreta venceu a primeira bateria da Rotax DD2 e foi segundo na corrida 2, dominada por Rafael Reis. Na classe DD2/Masters, João Cunha campeão da etapa com triunfo na primeira corrida e segundo lugar na prova 2, que teve vitória de Alexandre Trita.
Pela Shifter Rok, Eduardo Violante foi o campeão da etapa com um terceiro lugar na primeira bateria e a vitória na corrida 2. O ganhador da primeira prova foi Adriano Amaral, vice-campeão da etapa. Na Super Sênior, Violante também foi o campeão da etapa com segundo lugar na prova 1 e vitória na corrida 2. Adriano triunfou na primeira bateria da classe. E dupla vitória para Bruno Grigatti na KZ2, sempre à frente de André Nicastro.
A quarta etapa da competição está marcada para 19 de setembro. Neste fim de semana (15) é a vez da retomada da outra competição realizada no kartódromo paulista, a Copa KGV, lançada este ano.
Siga o Racemotor no: