Coronavírus leva ao cancelamento do ePrix de Roma na Fórmula E
Depois de suspender o ePrix de Sanya, a Fórmula E se vê obrigada também a cancelar o ePrix de Roma, previsto para 4 de abril, como quinta etapa da temporada 2019/2020. O comunicado oficial foi divulgado nesta sexta-feira (6) e confirma as expectativas, já que a Itália é, ao lado da China e do Japão, o país com maior número de casos registrados da Covid-19, provocada pelo Coronavírus (e o segundo em mortes).
O Comitê Olímpico Italiano (CONI), ao qual é subordinado o Automóvel Clube da Itália (ACI), vem recomendando a suspensão de eventos com grande presença de público. A preocupação é em conter a transmissão da enfermidade. Assim, a categoria de monopostos elétricos optou por seguir o que outras competições esportivas vêm fazendo no país.
“A Fórmula E, em acordo com as autoridades de Roma, a EUR S.p.A (promotora); a FIA e o Automóvel Clube da Itália (ACI) vem trabalhando para avaliar opções alternativas de realização do ePrix numa data posterior, uma vez que as restrições tenham sido levantadas”, diz o comunicado.
Siga o Racemotor no: