Corrida do Milhão Solidário na Stock é de Ricardo Zonta
Ricardo Zonta levou a vitória na Corrida do Milhão Solidário, a terceira etapa da temporada da Stock Car, em Interlagos. A premiação normalmente oferecida ao vencedor desta vez será repassada a entidades assistenciais que atuam em comunidades desfavorecidas no enfrentamento à pandemia. O paranaense levou o Toyota Corolla #10 da Shell RCM pela segunda vez ao alto do pódio no ano – dominou a primeira prova do campeonato, em Goiânia. E se isola na liderança.
Zonta largou em quarto para o único momento do fim de semana com pista totalmente seca (a qualificação, no começo da manhã, teve asfalto ainda úmido). E atacou nos primeiros metros para se aproximar do pole, Cesar Ramos, com o Corolla #30 da Ipiranga Mattheis. Ao tentar atacar o gaúcho na Curva do Lago, chegou a escapar, mas retornou e teve paciência para recuperar o segundo lugar.
A prova acabou definida na janela de pitstops. Ramos parou primeiro, enquanto Zonta usou o push to pass para tentar garantir vantagem no retorno. O que acabou acontecendo com o bom trabalho nos boxes.
Com as duas primeiras posições encaminhadas, o destaque era a disputa pelo terceiro degrau do pódio, Denis Navarro (Cruze #5/Cavaleiro Sports) superou Thiago Camilo (Corolla #21/Ipiranga Mattheis). Enquanto isso, Rubens Barrichello se recuperava da posição de largada ruim (22º) com o ritmo habitual para receber a bandeirada em quarto. Seguido por Ricardo Maurício (Cruze #90/Eurofarma RC); Camilo, Guilherme Salas (Cruze #85/KTF); Átila Abreu (Cruze #51/Crown); Allam Khodair (Cruze #18/Blau) e Júlio Campos (Cruze #4/RMattheis).
Siga o Racemotor no: