Cronos é o novo modelo oficial de pista da Fiat. Na Argentina

Depois das experiências do rally de velocidade (com o Palio 16V) e do Trofeo Linea, a Fiat brasileira se afastou totalmente das competições. Os projetos envolvendo seus modelos (Mobi, Uno, Argo e Cronos) para o Turismo Nacional são privados, sem qualquer tipo de auxílio da montadora de Betim. Realidade diferente da vivida na Argentina. No país vizinho, não só a cultura do automobilismo é mais forte entre as fábricas, como elas são obrigadas, por lei, a investir parte de seu faturamento nas competições.

Depois de apostar num modelo importado da Itália para representá-la no Super TC2000 (Tipo), a montadora italiana agora vai com uma máquina bastante conhecida por aqui. A temporada que se inicia em 20 de setembro marcará a estreia do Cronos. Que vai medir forças com Cruze (Chevrolet), Corolla (Toyota), Civic (Honda), C4 Lounge (Citroen) e Fluence (Renault). Ele é produzido na linha de montagem da Fiat em Córdoba.

Assim como na Stock Car, a motorização não é oficial – um quatro cilindros 2.0 turbo produzido pela Oreca, acoplado a uma caixa sequencial XTrac. Mas a carroceria mantém as formas e medidas originais, apenas com reforços e alargamento das caixas de roda.

No Super TC2000, a Fiat é representada pela equipe DTA Racing. Os pilotos serão Franco Girolami (irmão de Nestor), Matías Muñoz Marchesi e Bruno Armellini. Rubens Barrichello está confirmado na Toyota Gazoo Racing, com um Corolla.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais