Daniel Serra vive emoção de andar numa Ferrari de F-1 em Mugello
Se havia algo separando Daniel Serra, do pai, Chico, em se tratando da trajetória nas pistas, não há mais. O bicampeão da Stock Car, que este ano venceu as 24h de Le Mans; a Petit Le Mans e duas etapas do GT World Challenge americano, de Ferrari, teve sua primeira experiência a bordo de um F-1.
Serrinha andou numa F60, de 2009, em Mugello, circuito próximo a Florença que recebe etapa da MotoGP e pertence à casa do Cavallino Rampante. Um modelo ainda equipado com o motor V8 sem a ajuda da propulsão híbrida mas, nem por isso, menos divertido. Especialmente para quem havia deixado os monopostos ainda na F-Renault, para se concentrar na Stock e na endurance.
O traçado recebeu, no fim de semana, as Finais Mundiais Ferrari, que reúnem as 488 Challenge dos vários monomarcas da fábrica italiana pelo mundo. E homenageia os vencedores e campeões com o cavalinho no macacão (Serra um deles). O paulista não escondeu a emoção pelo momento inédito. “Foi um dia muito especial. Obrigado, Ferrari”, postou nas redes sociais.
Chico Serra disputou 33 GPs na F-1, conseguindo largar em 18 deles. Defendeu a equipe Fittipaldi (ex-Copersucar) em 1981 e 1982, somando um ponto pelo sexto lugar no GP da Bélgica de 82. Em 1983, ainda fez quatro provas pela Arrows.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram