De contrato renovado, Derani e Nasr buscam vitória e título na IMSA
A pandemia de Covid-19 mexeu no calendário da IMSA Weathertech Series e transformou as 12h de Sebring no último desafio da temporada. A clássica da endurance internacional vai apontar no sábado (14) os campeões de 2020. Vencê-la também é uma façanha à parte para qualquer currículo, e objetivo de Pipo Derani e Felipe Nasr. Os dois chegam ao circuito da Flórida de contrato renovado com a Action Express Racing para 2021 e esperam levar mais uma vez o Cadillac DPi V.R #31 com patrocínio da Whelen Engineering ao alto do pódio.
Para Pipo, será a chance da quarta vitória (levou em 2016, 2018 e 2019), que o colocaria definitivamente entre os grandes nomes da disputa. Ele e Nasr contarão com o reforço do colombiano Gabby Chaves e ainda sonham com o título na DPi no campeonato e no Endurance Challenge (que inclui apenas as provas de longa duração). A dupla verde e amarela soma 233 pontos, nove a menos que os líderes Hélio Castroneves/Ricky Taylor, com o Acura ARX DPi da Penske.
É sempre bom voltar a um lugar onde as corridas são incríveis e temos andado forte. Imagino que as coisas serão diferentes, porque vamos correr em novembro e as condições do tempo terão uma grande influência em termos de performance. Seria fantástico trazer mais uma vitória para casa. Tudo o que podemos fazer agora é vencer. Então, talvez sejamos um pouco mais agressivos desta vez”, destaca Derani.
A programação das 12h de Sebring prevê os treinos livres na quinta-feira (12). A qualificação está marcada para as 13h05 de sexta-feira (de Brasília). No sábado, a largada da nona e última etapa da IMSA Weathertech Series acontecerá às 12h10.
Siga o Racemotor no: