Di Grassi terceiro e Sette Câmara 18º no primeiro treino livre da Fórmula E
Uma hora de pista sob luz artificial, tal como nas corridas de sexta-feira (26) e sábado (27). O agora Campeonato Mundial FIA da Fórmula E iniciou sua temporada nas ruas de Ad Diriyah, que mais uma vez abre a temporada. Com direito a tempos bem mais baixos que os registrados no ano passado, graças ao alargamento de três curvas no traçado de 2.490m. Numa sessão em que os tempos têm importância apenas relativa, Nyck de Vries (Mercedes EQ) foi o mais rápido. Lucas di Grassi (Audi Team Schaeffler) o terceiro e Sérgio Sette Câmara (Dragon Penske) o 18º, depois de ter liderado parte do treino.
De Vries registrou 1min08s693 – quase seis segundos abaixo da melhor marca nos treinos livres de 2020. Tempo 0s588 mais rápido que o do segundo lugar, Andre Lotterer (Porsche). Em sua melhor volta, Di Grassi ficou a 0s634 do holandês, enquanto Sette Câmara a 1s314. Um décimo acima do que conseguiu seu companheiro de time Nico Müller, e sem a ajuda do attack mode em carga máxima.
Cada equipe trabalhou a seu modo com o consumo de energia e a potência disponível, assim como a ativação do attack mode. Nesta sexta-feira, a programação começa com mais uma sessão livre, às 8h (de Brasília). Às 10h acontece a qualificação e às 14h a largada para o primeiro dos dois ePrix da semana, com transmissão ao vivo pela TV Cultura e Sportv 2. Os treinos livres podem ser acompanhados pelo https://cultura.uol.com.br/.
Siga o Racemotor no: