Dois pódios para Hahn/Khodair na primeira do GT Open
Início positivo para Marcelo Hahn e Allam Khodair em mais uma temporada do GT Open. Novamente no comando da McLaren 720S GT3 da Teo Martín Motorsport, a dupla não só somou pontos importantes na classificação da categoria Pro-Am em Hungaroring como, na corrida do sábado, foi ao pódio no geral, com uma destacada terceira posição.
A vitória na primeira corrida do ano ficou com a Mercedes AMG GT3 da JP Motorsport com Christian Klien (ex-Toro Rosso na F1) e o polonês Patryk Krupynski, também da Pro-Am. Seguidos pelos portugueses Miguel Ramos/Henrique Chaves, com a outra McLaren da Teo Martín. Hahn largou com o #16 e entregou o carro a Khodair em sexto. O piloto da Stock Car voltou à pista em quarto e superou o Bentley Continental GT de Fabrizio Crestani (Lazarus). Um forte acidente com a Mercedes AMG de Stanislaw Jedlinski (Olimp) levou a prova a terminar com o safety car.
No domingo, Khodair garantiu a pole geral, 0s109 à frente de Chaves, e liderou até a troca de piloto. Após a rodada de pitstops, a Ferrari 488 #17 (AF Corse/APM Monaco) de Philippe Prette/Vincent Abril voltou na ponta. Fabian Schiller (Mercedes AMG GT3/GetSpeed) superou Hahn, Ramos e o turco Salih Yoluc (Aston Martin Vantage/TF Sport) para assumir a segunda posição.
Prette completou os 60 minutos de prova à frente de Schiller, Yoluc, Ramos e Hahn que, assim, garantiu a segunda posição na Pro-Am para a dupla brasileira. O que vale a liderança no campeonato, dois pontos à frente de Klien e Krupynski.
Siga o Racemotor no: