Dois pódios para Roberto Faria na F3 inglesa em Silverstone
Um domingo mais que positivo para Roberto Faria na segunda etapa da F3 Inglesa (British F3), em Silverstone. O carioca de 17 anos conquistou seus dois primeiros pódios na categoria este ano, nas corridas que fecharam a rodada tripla com o Tatuus da Fortec Motorsport.
Na corrida 2, que abriu o dia, Faria largou da sexta posição e, já na primeira volta aparecia em terceiro. Mais rápido da pista, se aproximou de Zak O’Sullivan (Carlin), mas teve de se defender da aproximação de Frederik Lubin (Arden). Na frente, o norte-americano Reece Ushijima (Hitech) cruzou à frente pela segunda vez no fim de semana. Ele havia vencido a prova do sábado.
Com o grid invertido na corrida 3, Reema Juffali largou na pole. Da segunda fila, Ayrton Simmons (Chris Dittmann Racing) avançou para completar as 10 voltas na frente. O brasileiro avançou da P10 no grid para novamente terminar em terceiro. Na véspera, garantiu um quinto lugar na prova que abriu a rodada tripla.
“Depois de ter conquistado meu primeiro pódio na F3 aqui em Silverstone no ano passado, é claro que eu tinha expectativa em repeti-lo. Fiquei muito satisfeito com os resultados deste final de semana, especialmente por ter saído do 13º para o 3º lugar na classificação geral da temporada. Desde o início eu venho afirmando que, neste ano, vou brigar pelo Top 3, vamos seguir trabalhando duro nesta meta”.
Siga o Racemotor no: