Domínio paraguaio em Erechim. Quinta vitória de Gustavo Saba na prova gaúcha
Três dias de disputa com 12 estágios cronometrados, um percurso técnico e traiçoeiro, ainda mais com névoa, chuva e a terra transformada em lama, e o melhor do continente em ação. Mais uma vez o Rally Internacional de Erechim justificou a tradição e o prestígio, com emoção e disputa até a última SS. E o vencedor geral definido por apenas 18s3: o paraguaio Gustavo Saba, navegado pelo argentino Fernando Mussano, com o VW Polo R5 – o primeiro exemplar do modelo a andar no Sul-Americano Codasur.
Saba conquistou sua quinta vitória na prova gaúcha, superando o compatriota Diego Domínguez, com um Hyundai i20 WRC. O pódio, aliás, foi 100% paraguaio, com Alejandro Galanti/Marcelo Toyotoshi e seu Toyota Etios R5 na terceira posição. Representantes brasileiros com maior possibilidade de incomodar o esquadrão guarani, Paulo Nobre e Gabriel Morales foram obrigados a abandonar depois de uma escapada na SS6 (Cristalina 2), que acabou danificando o Skoda Fabia R5 da Palmeirinha Rally/Motorsport Italia.
Os irmãos Juliano e Rafael Sartori (VW Polo Maxi Rally) foram os melhores brasileiros na geral (sétima posição), além de levar a melhor na disputa pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho.
Na RC4 (carros até 1.600cc com preparação), os paraguaios Diego Dominguez (filho do segundo colocado na geral)/Adolfo González fizeram valer a força de seu Peugeot 208 R2 para superar os gaúchos Maurício Jarozeski/João Remor (VW Gol) e Fernando/Felipe Soliman (Peugeot 206). Já a RC5 (carros até 1.600cc com preparação restrita), a festa foi verde e amarela, com domínio de Evandro Carbonera/Juliano Gracioli (Fiat Palio), seguidos por Luiz Villela/Bruno Baptista (Peugeot 206) e Erolf Schotten/Felipe Costa (Peugeot 207).
Rally de Erechim
Campeonato Sul-Americano Codasur/Brasileiro/Gaúcho de Rally
Resultado extra-oficial


Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram