Drugovich é quinto nos treinos da F-3 em Barcelona
Uma das máximas mais famosas do automobilismo é a de que “resultado de treino não diz muito sobre as forças de um campeonato”, especialmente quando o treino em questão é uma sessão extra-oficial, antes do início das disputas. Mas os números da pista têm sim seu valor e podem ajudar a mostrar alguns aspectos da realidade.
Caso da marca de 1min33s284 estabelecida pelo paranaense Felipe Drugovich (Carlin Buzz) no primeiro dia de atividades da FIA F-3 em Barcelona, palco da abertura da temporada, entre 10 e 12 de maio. Um bom sinal de que o campeão da Euroformula Open se sente cada vez mais à vontade em um conjunto totalmente novo. Vários de seus adversários contam com a experiência de pelo menos uma temporada na GP3, conhecendo bem uma base que não mudou tanto.
Como já havia acontecido com outras categorias que testaram recentemente em Montmeló, a chuva prejudicou parte do trabalho da manhã. Com asfalto seco, a melhor marca na primeira sessão foi estabelecida pelo italiano Leonardo Pulcini (Campos), seguido pelo neozelandês Liam Lawson (MP Motorsport); pelo russo Robert Shwartzman (Prema) e pelo britânico Jake Hughes (HWA Racelab). Pedro Piquet rodou em 1min33s744, mas os tempos dos companheiros mostram que a Trident ainda não conseguiu encontrar o acerto ideal para seus Dallara-Mecachrome.
