DTM divulga calendário atualizado para a temporada
O DTM vive um cenário de incerteza para os próximos anos com a confirmação da saída da Audi ao fim de 2020. A atual temporada é o menor dos problemas para a organizadora ITR, comandada por Gerhard Berger. Nesta quarta-feira (3), a entidade divulgou uma versão revista do calendário. Que tem início previsto para 10/12 de julho, em Norisring, um de seus palcos mais tradicionais.
Em relação à primeira alteração, feita no fim de março, desaparecem da lista as provas previstas para Brands Hatch, Monza, Anderstorp (Suécia) e o novo traçado russo Igora Drive. Por questões logísticas, as etapas se concentram em um raio de menor distância em relação à Alemanha, com visitas a Bélgica e Holanda.
Spa-Francorchamps é a principal novidade no calendário, com a segunda etapa, em 1º e 2 de agosto (portões fechados). Em seguida, a competição faz duas paradas em finais de semana consecutivos no Lausitzring. O expediente será repetido em Nurburgring, mas com dois traçados distintos, o GP e o sprint, mais curto. Entre eles, Assen, na Holanda, é outra novidade.
Zolder, traçado já tradicional para o Alemão de Turismo, terá as máquinas em ação para duas provas. O encerramento em Hockenheim, também habitual, foi confirmado para 6/8 de novembro. Com isso, mantêm-se o número previsto de etapas (10).

Com o afrouxamento das restrições na Alemanha, o campeonato entrará em ação já na semana que vem. Entre os dias 8 e 11 equipes e pilotos farão quatro dias de testes coletivos em Nurburgring.
Siga o Racemotor no: