Dudu Barrichello vence a terceira na USF2000 em New Jersey
Pole, liderança de ponta a ponta, melhor volta e vitória, a terceira na temporada. Dudu Barrichello começou do melhor modo a sexta etapa da USF2000. No traçado de 3.620m do New Jersey Motorsports Park, em Millville, ele não deu chance ao dinamarquês Christian Rasmussen (Jay Howard Driver Development), principal nome da temporada. Com o carro da Pabst Racing, foi 0s05 mais rápido que o rival no treino qualificatório. Na corrida, não foi ameaçado ao longo das 22 voltas.
“Trabalhamos muito, eu e a equipe, para vencer de novo. O traçado é muito rápido, e complicado para seguir quem vai à frente de perto, por causa do ar sujo. Por isso, consegui manter uma vantagem confortável. E a pista estava muito suja, o que dificultou para todos. Os tempos subiram dois segundos em relação à qualificação. Todos tivemos dificuldades, mas acredito que tive menos que os demais”, destacou o filho mais velho de Rubinho.
O pódio foi completado por Michael d’Orlando (Cape Motorsports). Rasmussen segue líder, com 312 pontos, seguido por Reece Gold (Cape Motorsports) soma 279, e Dudu tem 270. O pernambucano Kiko Porto (DEForce), com diagnóstico positivo de Covid-19, foi obrigado a ficar fora da etapa.
Neste domingo, um novo treino classificatório, às 10h (de Brasília) define o grid para a segunda corrida, às 13h45. A rodada tripla chega ao fim com a prova das 16h45. A USF2000 integra o programa Road to Indy.
Siga o Racemotor no: