Dupla vitória de Evans esquenta briga com Jimenez no I-Pace eTrophy

Duas corridas do Jaguar I-Pace eTrophy no domingo em Berlim e duas vitórias do neozelandês Simon Evans. O que esquentou a disputa com Sérgio Jimenez pelo título do monomarca com os SUVs elétricos da casa britânica. Com duas provas restando (quarta e quinta-feira), a vantagem do brasileiro é de oito pontos (136 a 128) – a vitória vale 20.

Mais cedo, Evans partiu da segunda posição para levar a melhor sobre o paulista, atual campeão, por 0s1. Segundo Jimenez, seu carro perdeu rendimento na segunda metade da prova, o que tornou impossível evitar a ultrapassagem do rival. Cacá Bueno saltou da quarta para a terceira posição, garantindo mais um pódio.

Na segunda prova, a organização trouxe duas novidades: o grid invertido e a possibilidade de uma terceira ativação do attack mode (não obrigatória). De penúltimo e antipenúltimo – a pole ficou com Adalberto Baptista e o terceiro carro do Team Brazil – Jimenez e Cacá escalaram o pelotão. Mais uma vez, no entanto, Evans teve mais sucesso ao aproveitar a vantagem da potência extra. O pódio acabou repetindo a ordem da prova anterior. Baptista foi o terceiro na Pro-Am.

“O grid reverso foi uma coisa legal, diferente, podemos ter mais vezes pois dá uma movimentada na corrida. A minha estratégia foi certeira, usei no começo os 2 obrigatórios e fui pra frente logo. O Simon (Evans) se aproveitou do terceiro extra para me ultrapassar e conseguiu na última reta possível. Como fui ultrapassado, resolvi pegar o meu terceiro, pois, caso ele cometesse um erro, eu poderia ultrapassá-lo. Ele usou as armas que estavam disponíveis”, comentou Jimenez.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais