Dupla vitória para Daniel Serra no World Challenge GT em Watkins Glen

Sem Stock Car no fim de semana, Daniel Serra voltou a mostrar porque também é um dos principais pilotos de GT no planeta. Se a primeira etapa do Mundial de Endurance, com quatro horas de duração (em Silverstone) não trouxe chance de reforçar o time AF Corse, ele conquistou mais duas vitórias para a Ferrari em outra competição: o World Challenge GT, nos Estados Unidos. No alto do pódio só deu a dupla da 488 GT3 #61 da R. Ferri Motorsport

Ao lado do igualmente experiente finlandês Toni Vilander, Serrinha superou uma concorrência qualificada em Watkins Glen, traçado que não perdoa erros. Depois de largar em segundo, o paulista se aproveitou de um pitstop lento do Bentley Continental #9 (Team KPAX), pilotado por Álvaro Parente, para entregar o carro na ponta ao companheiro na primeira corrida, com 90 minutos de duração. Parente/Andy Soucek cruzaram a linha em segundo, com outro brasileiro, Rodrigo Baptista, em terceiro, dividindo a Bentley 3# com Maxime Soulet.

Cenário semelhante com papeis invertidos na segunda corrida. Serra foi o melhor na qualificação e Vilander largou da pole fazendo a primeira parte do trabalho. Desta vez, a perda de tempo foi da Ferrari na parada, fazendo com que o filho de Chico Serra tivesse que atacar o Acura de Mike Hedlund/Dane Cameron. Uma vez na frente, o desafio foi resistir à pressão de Parente. Baptista e Soulet terminaram mais uma vez em terceiro.

“Estou feliz por ser minha primeira corrida no campeonato, e provavelmente a última esse ano. O objetivo era ampliar a liderança do time na classificação e foi muito bom ter colaborado”, afirmou Serrinha. O bicampeão da Stock substituiu Miguel Molina – o espanhol passou a ser um dos titulares da AF Corse no WEC.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais