Eduardo Barrichello e Kiko Porto encaram testes coletivos do Road to Indy
Dois brasileiros estão entre os pilotos que ganham o circuito misto de Indianápolis neste sábado e domingo (19 e 20). A pista que usa setores do oval mais famoso do mundo recebe mais uma vez o Chris Griffis Road to Indy Test. Um teste coletivo que abre a pré-temporada para 2020 e reúne todas as categorias do programa de acesso à Indycar: USF2000, Indy Pro 2000 e Indy Lights.
O pernambucano Kiko Porto e Eduardo Barrichello, filho mais velho de Rubinho, comandam os Tatuus USF2000 da DEForce, equipe do ex-piloto mexicano David Martínez. Porto, vice-líder da F-4 norte-americana, já andou com o carro em Mid-Ohio e no próprio misto de Indianápolis. “Todos que vivem no automobilismo tem o sonho de correr nessa pista em algum momento da carreira. Para mim é sempre uma alegria acelerar aqui, onde tanta história já foi escrita”, afirmou. Já Dudu Barrichello volta à categoria em que pilotou na sua primeira temporada nos monopostos, em 2018.
Lights
Na Indy Lights, que vem de uma temporada de grids magros, os testes reunirão apenas cinco carros. A Andretti Autosport testará com Robert Megennis e os rookies Danial Frost (Cingapura); Rasmus Lindh (Suécia) além do já experiente russo Egor Orudzhev (F-Renault 3.5/FIA WEC). Já a Belardi, que este ano contou com Lucas Kohl, anda com o vice-campeão Rinus VeeKay, ainda em busca de oportunidades na Indycar.
Juncos Racing e as estreantes (na categoria) Exclusive Autosport e HMD andarão pela primeira vez em Sebring, nos testes de dezembro. A perspectiva é de 12 carros em ação na próxima temporada.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram