Emoção de sobra no domingo da Turismo Nacional
Mais seis corridas fecharam a primeira etapa do Turismo Nacional, em Goiânia, e confirmaram o equilíbrio nas disputas. O trabalho de equalização feito nos vários modelos em ação e a inversão das primeiras filas nos grids ajudaram a tornar os resultados ainda mais imprevisíveis. E mostraram que, com grids superiores a 30 máquinas, a consistência será mais uma vez o caminho para os títulos.
Foi justamente o que valeu a liderança, na classe Super, para o cearense Adriano Rabelo e o gaúcho Luiz Sena Jr., no VW Gol 197. Os dois conseguiram repetir o resultado nas três provas do domingo – segunda posição. Com vencedores diferentes – a prova 4 da etapa foi dominada por Luiz Carlos Ribeiro e o Toyota Etios #44 da Ouro Car. Na 5, melhor para Fabiano Cardoso, que corre em dupla com Thiago Tambasco no Chevrolet Onix da Fast Racing. Por fim, a sexta corrida marcou a vitória inédita do paranaense Rafael Barranco, com o VW Gol da Stumpf Preparações.
Bons resultados também para o experiente Marcos Paioli, com o VW Up de sua equipe, situação semelhante à do paranaense Cesinha Bonilha, que preparou o mesmo modelo. E estreia positiva do novo Onix de Rafa Lopes, quarto na última prova do dia.
1A e 1B
Nas provas das categorias 1A e 1B, William Perillo venceu duas vezes com o Onix. E a família poderia ter feito dobradinha na sexta corrida, se Vítor, que vinha em segundo, não tivesse de abandonar a quatro voltas do fim, depois de uma escapada de pista. O gaúcho Guto Rota, com o Onix #76, foi o outro vencedor na 1A.
Depois de vencer na véspera, o catarinense Xande Bastos voltou ao alto do pódio na 1B com seu Ford Ka. E Ricardo Raimundo cruzou a linha na frente duas vezes com o o Fiat Uno #74, garantindo a festa caseira.
Turismo Nacional
Primeira etapa: Goiânia
Super
1A e 1B
Siga o Racemotor no: