Enduro de regularidade projeta retomada após a pandemia
O motociclismo brasileiro está totalmente parado (como de resto o esporte em todo o mundo). Os pilotos tentam manter a forma física sem poder fazer o que mais gostam e, nos bastidores, as diversas modalidades se mobilizam para planejar a retomada. Com o enduro de regularidade não é diferente. A Copa Brasil chegou a ser aberta com o Enduro dos Pampas, em Gramado (RS) – o mesmo aconteceu com o Brasileiro, no Cerapió 2020.
Diante da perspectiva de mais tempo de espera até a volta às competições, os organizadores se mexem para criar alternativas. Uma delas é a união do Enduro das Fronteiras (SP) e do Ipês Off-Road (MG) para encerrar a Copa Brasil com uma super final, nos dias 11 e 12 de julho. A prova contaria ainda pelos respectivos campeonatos estaduais e copas regionais.
Ao mesmo tempo, o Enduro da Independência, tradicionalmente disputado em setembro, mantém sua programação. A organização confirmou as cidades atravessadas no roteiro da edição deste ano – Socorro (SP) e Caxambu (MG) já haviam sido anunciadas como pontos de largada e chegada, respectivamente.
No primeiro dia de prova (1/9), os competidores retornarão a Socorro, de onde, no dia seguinte, partem rumo a Itajubá (MG). Caxambu é o rumo no terceiro dia, com uma etapa em torno da cidade concluindo o desafio.
Siga o Racemotor no: