Enquanto descansa, Bottas… levanta pedra, de Toyota Yaris WRC

Os mais maldosos dirão que já é um plano B para o caso de perder o posto na Mercedes mas, por enquanto, trata-se apenas de diversão. A mesma que o levou a estrear nos rallies em fevereiro passado, com um quinto lugar no Arctic Rally Finland (na neve), a bordo de um Ford Fiesta WRC.

Valtteri Bottas não começou, como muitos compatriotas, nas estradas de terra abertas de seu país, seguindo direto para o kart. A habilidade para acelerar entre árvores e barrancos, no entanto, parece estar no DNA dos nativos do país nórdico. Tanto assim que o vice-líder do Mundial de Fórmula 1 não pensou duas vezes ao receber o convite do compatriota Tommi Makinen, team principal do Toyota Gazoo Racing WRT e tetracampeão mundial de rally.

Em meio aos testes da equipe para o Rally da Finlândia, próxima etapa do WRC, Bottas voltou a se reunir com o veterano navegador Timo Rautiainen para acelerar a mesma máquina comandada pelo líder do campeonato Ott Tanak. E nas velocíssimas estradas de terra próximas a Jyvaskyla, onde as médias das especiais muitas vezes superam os 130km/h.

Sem sustos, #VB77 completou a programação prevista não escondendo o sorriso de satisfação. Não é o caso de pensar numa mudança de modalidade, por enquanto, mas nada impede (nem a empregadora, que não pôs obstáculos ao teste) que Bottas faça algumas provas neste fim do ano ou no começo de 2020 a bordo do carro da Toyota.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais