Enzo Fittipaldi e Drugovich confirmados no GP de Macau
A organização do GP de Macau divulgou a primeira lista de inscritos para a Copa do Mundo FIA F-3, que passa a ser disputada este ano com os Dallara-Mechacrome da categoria preliminar à F-1. De 15 a 17 de novembro, os 10 times do campeonato e 30 pilotos vão estar em ação nas ruas do Circuito da Guia, que passará por uma série de ajustes para aumentar a segurança, já que, além de maiores, os carros são mais potentes que os usados até ano passado.
E, como se previa, se a base do grid será composta pelos nomes que disputaram toda a temporada encerrada em Sochi, há várias novidades. A começar pela presença de Enzo Fittipaldi. Na briga para confirmar o vice-campeonato da F-Regional Europa, com a Prema, ele comandará uma das máquinas da Sauber Junior by Charouz. Que também alinhará David Schumacher, filho de Ralf, outro piloto vindo da F-Regional. E Callum Illott, vindo da F-2.
O macaense Hon-Chio Leong já estava confirmado em um dos carros da Jenzer, enquanto quem retorna é o vencedor das edições de 2017 e 2018, Dan Ticktum, a bordo de um dos Dallara da Carlin Buzz. Felipe Drugovich, que disputou a F-3 FIA com a escuderia de Trevor Carlin, também disputará a prova. Outro que volta é o austríaco Ferdinand Habsburg, atualmente no DTM com uma Aston Martin, pela ART.
Quem ainda trabalha para se juntar ao grid em um dos postos ainda indicados como TBA é a alemã Sophia Floersch, que sofreu um acidente forte na corrida do ano passado, atingindo um plataforma de fotógrafos.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram