Enzo Fittipaldi e Igor Fraga encaram circuito de boas lembranças na F3
A temporada da F3 FIA se encaminha para seu final, com a penúltima das nove etapas neste fim de semana em Monza. O templo da velocidade é sinônimo de ótimas lembranças para os dois representantes brasileiros na categoria. Igor Fraga (Charouz Racing) venceu duas das três corridas da etapa decisiva da F-Regional Europa ano passado, rumo à terceira posição final. E Enzo Fittipaldi (HWA Racelab), foi ao pódio no mesmo evento.
“Para mim é sempre especial poder correr na Itália, país onde eu tenho morado nos últimos anos. Foram muitas conquistas aqui, mas sei que agora é um momento diferente e precisamos buscar uma melhora no carro para terminarmos mais à frente nas corridas. O fato de conhecer bem a pista de Monza vai encurtar minha adaptação no único treino livre que teremos”, define o neto de Emerson Fittipaldi.
Já Fraga sabe onde é preciso melhorar o equipamento para voltar a pontuar. “Monza é uma pista diferente, em que não há muitas curvas de média. E alta velocidade e, em alguns pontos, baixa velocidade. Justamente onde não temos sido tão bons”, diz o mineiro nascido no Japão, limitado pelo pacote técnico da equipe tcheca.
Numa pista de duas longas retas, o jogo de vácuo e o uso do DRS serão fundamentais para brigar pelas primeiras posições nas corridas de sábado e domingo. Assim como uma boa posição de largada na qualificação desta sexta-feira, às 9h05 (de Brasília). Os carros voltam à pista para a corrida 1 às 5h25 do sábado. A segunda tem largada às 4h45 do domingo.
Siga o Racemotor no: