Enzo Fittipaldi mira os pontos na FIA F3 em Silverstone
Três etapas e pontos em duas delas. Mesmo com as dificuldades de acerto da equipe HWA Racelab para os treinos de classificação, Enzo Fittipaldi tem conseguido mostrar o bico do Dallara-Mecachrome #14 no primeiro terço do grid da FIA F3 em seu ano de estreia na categoria. E já se notabiliza por ser um dos destaques em termos de ultrapassagens e recuperações – ao lado de Igor Fraga (Charouz), o outro representante brasileiro na categoria. Neste fim de semana, o irmão mais novo de Pietro encara um desafio inédito, já que andará pela primeira vez em Silverstone.
“Eu sempre tive esse desejo de acelerar em Silverstone, a primeira pista que recebeu a F1 e uma das mais históricas do automobilismo. Meu irmão já venceu aqui algumas vezes, a última vitória do meu avô (Emerson) na F1 foi justamente aqui há 45 anos. Espero me adaptar bem ao circuito e assim podermos brigar dentro do top-10 no classificatório”, destacou Enzo. Vice-campeão da F-Regional Europa, com a Prema, ele integra a Ferrari Driver Academy (FDA).
Mudança
A terceira rodada dupla da FIA F3 terá uma mudança no grid. O britânico Enaam Ahmed encerrou sua passagem pela Carlin que, ao menos nas duas etapas em casa (a outra nos dias 8 e 9) contará com Ben Barnicoat, dono de uma sólida carreira nos GTs.
Siga o Racemotor no: