Enzo Fittipaldi volta a pontuar pela F3 no Hungaroring. Collet passa em branco
Mais uma boa recuperação de Enzo Fittipaldi na corrida que fechou a rodada tripla da quarta etapa da FIA Fórmula 3, no Hungaroring. Segundo colocado na prova 2 do sábado ajudado pela escalada na disputa inicial, o piloto da equipe Charouz avançou do 17º lugar no grid para receber a bandeirada em nono. O que valeu mais dois pontos no campeonato. A vitória ficou com o líder do campeonato Dennis Hauger (Prema), que levou a melhor na briga com o companheiro Arthur Leclerc, pole.
A prova do domingo começou sob chuva, com a pista secando ao longo das 20 voltas. Enzo conseguiu se manter longe das confusões – foram duas entradas do safety car – e no fim levou a melhor sobre o colega de time Logan Sargeant.
“Fechamos o final de semana com uma boa recuperação nessa terceira corrida. Marcamos pontos importantes para o campeonato. A pista de Hungaroring é muito difícil de ultrapassar, então termos conseguido ganhar várias posições mostra que estamos no caminho certo”, disse o irmão mais novo de Pietro.
Já Caio Collet (MP Motorsport) teve um fim de semana para esquecer, como aliás a equipe holandesa. Na corrida 3, fechou em 16º após largar em 25º. “Largando de 25º, numa pista como Hungaroring, em que é difícil ultrapassar, fica complicado conseguir muita coisa. Nas corridas, dei o meu melhor, ganhei posições, mesmo assim ainda faltava um pouco de ritmo. Difícil entender o porquê de termos ficado tão atrás no classificatório”, lamentou.
Hauger soma 152 pontos, 63 a mais do que o australiano Jack Doohan (Trident). Collet é o décimo, com 41 e Fittipaldi o 14º, com 25. A categoria retorna após a pausa da F-1 em Spa-Francorchamps.

Siga o Racemotor no: