Enzo Lopes é sétimo no AMA Supercross e briga por lugar entre os três na etapa final
Mais uma prova de superação para o representante brasileiro no AMA Supercross, o norte-americano da modalidade. O gaúcho Enzo Lopes conquistou, na garra, a sétima posição na penúltima etapa da temporada da classe 250SX East, disputada no Rice-Eccles Stadium, em Utah. Com a Yamaha YZ 250F #66 do Team ClubMX, ele se recuperou de uma queda em sua classificatória que o obrigou a disputar (e vencer) a bateria de repescagem (LCQ).
Com a 19ª e antepenúltima escolha de starting gate para e final e, por isso, em posição desfavorável, ele se recuperou ao longo das 15 voltas da corrida decisiva para mais uma vez terminar no top 10. O resultado levou Enzo à quarta posição na classificação do campeonato, mesmo sem pontuar na sexta das nove etapas, no mesmo ginásio. Ele soma 111 pontos, oito a menos do que Garrett Marchbanks. Mesmo que não supere o rival, assegura a melhor classificação de um brasileiro na história do campeonato.
A briga pelo título segue em aberto. Chase Sexton (Geico Honda) voltou a vencer, à frente de Shane McElrath (Monster Energy Yamaha), mas sua vantagem é de apenas cinco pontos. Domingo estarão em ação os pilotos das duas regiões (Oeste e Leste), para a final conjunta.
Festa adiada
Quem também terá de esperar para comemorar é Eli Tomac. Matematicamente o piloto da Monster Energy Kawasaki podia conquistar o título nesta quarta, mas terminou a etapa em segundo, atrás do atual campeão, Cooper Webb (Red Bull KTM). Com isso, a diferença entre os dois é de 22 pontos, com 26 ainda em jogo no domingo. Webb mantém uma chance remota de seguir com o #1.
O Rice-Eccles Stadium sedia todas as etapas desde a retomada da competição, no mês passado, sempre sem a presença do público.
Siga o Racemotor no: