Equipe Lana Racing vai ao pódio no Sertões e garante título brasileiro de rally

Uma das mais exigentes edições em 28 anos do Rally dos Sertões terminou com objetivos alcançados pela equipe mineira Lana Racing. Num ano em que a data diferente do habitual devido à pandemia trouxe chuva e lama ao longo do percurso entre Mogi Guaçu (SP) e Barreirinhas (MA), Marco Túlio Lana e Erick Silveira não só concluíram a maratona. Eles levaram a Mitsubishi Triton Evo do time ao pódio, com a terceira posição na categoria Pró-Brasil, e asseguraram o segundo título brasileiro de Rally Cross-Country (o primeiro havia sido em 2018), de forma antecipada.

O equipamento suportou bem os desafios de oito dias de prova atravessando Minas, Distrito Federal, Goiás e Tocantins, por especiais técnicas e ainda mais difíceis por conta do tempo. O único problema mais sério foi uma trinca na carcaça da válvula termostática durante a quinta etapa, o que obrigou a dupla a parar várias vezes para completar o nível do líquido de refrigeração. Nada que comprometesse o desempenho e o esforço para chegar ao fim no que foi o 14º Sertões do piloto.

“Missão cumprida. Fomos com o objetivo de assegurar o Brasileiro e terminar o Sertões bem posicionados. Poderíamos até ter vencido a prova caso a segunda parte da etapa Maratona não tivesse sido cancelada, já que os adversários tiveram contratempos. Por outro lado, no dia do problema não estouramos o tempo máximo por quatro minutos. Colocamos até ovo no radiador para tentar vedar a perda de água. O balanço é muito bom, o terceiro lugar foi suado e merecido, o Erick teve muita garra para lidar com as dificuldades que tivemos. Claro que queremos vencer o Sertões, é um objetivo antigo que esperamos atingir”, explica Lana.

Mal chegou do Maranhão, o carro já passa por uma revisão completa, pensando na temporada 2021. A expectativa do time é participar da Mitsubishi Cup e garantir novos apoios para retornar ao Brasileiro de Rally Cross-Country e ao Sertões.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais