Espanhola e portuguesa vencem seletiva do FIA Girls on Track
Reveladas nesta terça-feira as duas vencedoras da seletiva FIA Girls on Track Rising Stars 2021. A portuguesa Maria Germano Neto (11 anos), entre as kartistas, e a espanhola Laura Camps Torras (16 anos), na F-4, passam a integrar a Ferrari Driver Academy (FDA). Se juntam à belga Maya Weug, escolhida no ano passado num quarteto de finalistas que contava com Julia Ayoub e Antonella Bassani.
Ayoub novamente avançou ao grupo de finalistas nos monopostos, ao lado da também espanhola Clarissa Dervic e da russa Victoria Blokhina. Depois da primeira fase da seletiva em Paul Ricard, as três e a vencedora Camps Torras passaram por uma bateria de treinos em Fiorano com o carro da F-4. Também receberam orientação sobre aspectos de mecânica, relacionamento com imprensa, funcionamento de equipe e passaram por avaliações psicológicas e físicas.
Laura Torras vai disputar o Italiano da F-4 com a equipe Iron Dames, projeto feminino do time italiano Iron Lynx, também presente na European Le Mans Series e no GT World Challenge Europe. Já Maria Germano, primeira escolhida na faixa etária Junior, participará das principais competições do kartismo europeu pela Tony Kart.
Mesmo sem a vaga, Ayoub tem a possibilidade de integrar programas ligados à Iron Dames e à FDA, como aconteceu com a francesa Dorianne Pin, outra finalista em 2020. A paulista participou este ano de algumas etapas da F-Delta.
Siga o Racemotor no: