Estreia da Nascar Xfinity no misto de Daytona é de Austin Cindric

Austin Cindric somou a quinta vitória na temporada da Nascar Xfinity Series (todas nas últimas seis etapas) ao levar a melhor na UNOH 188, a prova disputada neste sábado no misto de Daytona – uma novidade na divisão de acesso, assim como na Truck e na Cup, domingo. Se largou da pole e tinha o carro mais rápido da pista, o piloto do Mustang #22 da Penske teve trabalho, numa corrida animada com o asfalto molhado do início e as bandeiras amarelas provocadas por acidentes e escapadas num traçado desafiador.

Acertar os pontos de freada nas chicanes e na curva 1 se tornaram desafios extras sem qualquer treino prévio. Para piorar, se o asfalto começou a secar já no primeiro estágio, a grama do infield e os pontos fora da trajetória se mantinham úmidos, sem perdoar os excessos. Tanto Noah Gragson, com o Camaro #9 da Jr. Motorsports quanto Chase Briscoe (Mustang #98/SHR) rodaram quando brigavam pela liderança. No caso do #98, o toque numa relargada foi sinônimo de abandono.

Situação parecida com a do estreante da tarde. Earl Bamber, no Camaro #21 da RCR, saltou do 29º lugar no grid para a segunda posição, com um ritmo constante. Na 43ª das 52 voltas, no entanto, o neozelandês campeão mundial de endurance com a Porsche não conseguiu frear no ‘Bus Stop’ e perdeu o que seria um top 5.

Disputa animada

Na relargada da sétima amarela da prova, na 48ª volta, Brandon Jones (Toyota Supra #19/Joe Gibbs) puxou a fila, mas logo foi superado por Cindric, que rapidamente abriu uma vantagem de 7s108 na bandeirada. A briga pela terceira posição nas últimas voltas foi animada entre Gragson, A.J. Allmendinger (Camaro #16/Kaulig), Andy Lally (Camaro #2/One Motorsports) e Justin Allgaier (Camaro #7/Jr. Motorsports), que acabou tocado pelo #16, rodou e perdeu terreno. Com o carro do pequeno time familiar (o Camaro #51), Jeremy Clements fez bonito, com a sexta posição.

Nascar Xfinity Series

UNOH 188 (Daytona)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais