Evans amplia vantagem e fica próximo da vitória no Rally da Suécia

Dois estágios e 42 quilômetros cronometrados. É o que separa o galês Elfyn Evans de fazer história. Ele e o navegador Scott Martin estão próximos de garantir a vitória no Rally da Suécia, segunda etapa do WRC, e entrar em um time restrito. O de competidores de fora dos países gelados a conquistar a prova – Sebastien Loeb, Sebastien Ogier e Thierry Neuville são os únicos a alcançar a façanha.

Num percurso reduzido diante da pouca quantidade de neve, o galês se mostrou seguro para atacar com o Toyota Yaris WRC. Ele começou o sábado 8s5 à frente do campeão mundial Ott Tanak (Hyundai i20 WRC) mas, vencedor de três dos quatro estágios do dia, dobrou a vantagem para 17s2. Ogier, com outro Yaris, superou a sensação finlandesa Kalle Rovanpera para ocupar o terceiro posto provisório, mas apenas 0s5 separam os companheiros da Gazoo Racing.

Neuville faz uma prova discreta, em sexto, enquanto o japonês Takamoto Katsuta, com o quarto Yaris, surpreende pelo desempenho. Em nono, está a apenas 1min37 de Evans, próximo de um especialista neste tipo de percurso como o finlandês Teemu Suninen (Ford Fiesta WRC/M-Sport). De modo a evitar problemas de desgaste excessivo dos pneus com cravos, a FIA incluiu zonas remotas de troca para que as duplas contem sempre com borracha nova nas especiais.

Rally da Suécia

Mundial de Rally (WRC): segunda etapa

Classificação parcial

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais