Extreme E adia etapas no Brasil e Argentina para 2022
A expectativa de receber no Brasil a Extreme E e alguns dos principais nomes do off-road mundial vai seguir até 2022. A organização da categoria disputada com os buggies elétricos Odyssey 21 anunciou nesta sexta-feira (11) que tanto o X-Prix da Amazônia, em Santarém, quanto a etapa prevista para a Patagônia Argentina não serão realizadas este ano. Consequência da situação preocupante envolvendo a pandemia de Covid-19 nos dois países.
A prova brasileira estava prevista para 23 e 24 de outubro – o X-Prix argentino ocorreria em 11 e 12 de dezembro. O CEO da categoria Alejandro Agag justificou a decisão. “Nossa prioridade é garantir a segurança e a integridade dos participantes e pessoal de apoio, inclusive local. Não teríamos como fazer as vistorias prévias para definir as áreas de competição e os traçados, algo vital em nossa preparação. Não é uma decisão agradável, mas esperamos visitar os dois países em 2022”.
A organização da série off-road elétrica estuda novos locais para repor as etapas sul-americanas. Uma das possibilidades é a região das Western Islands, na Escócia. O país britânico receberá a COP26, conferência global sobre o clima.
Siga o Racemotor no: